Um bate-papo com o maior desenhista do Brasil, que faz sucesso no Twitter e acaba de lançar alguns de seus personagens no mundo 3D
Ele pode ser considerado o Walt Disney nacional. Aos 75 anos, Maurício de Sousa é o criador de um império. Há meio século desenhando quadrinhos, ele fez – e continua fazendo – parte da vida de várias gerações não só de brasileiros, mas também de muita gente mundo afora. Hoje, as aventuras de Mônica e sua turma são lidas e também assistidas em 32 línguas. São mais de 3 mil produtos licenciados e 3 milhões de revistinhas vendidas todos os meses só aqui no Brasil. E pensar na história da animação no país é, de uma certa maneira, pensar na própria carreira de Maurício. "Quando a gente desenhava, o jornal rodava nas velhas rotativas, tinha clichê com chumbo, e era um negócio diferente. Não havia nem offset. Quase que eu escrevia na pedra! Hoje é muito diferente. Tudo facilita a vida, mas dificulta o entendimento. Tudo é maravilhoso e eu estou muito satisfeito de estar vivendo essa época, podendo participar, compartilhar, usar e ver resultado", diz Maurício de Sousa.
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