sábado, 9 de julho de 2011

Andar de Bike (nem que seja pela primeira vez)

O vídeo abaixo é de uma fofura sem igual e me fez reviver minha alegria quando comecei a andar de bike sem rodinhas, tanto quanto a de meus filhos quando começaram a andar bem de bike (mesmo que com rodinhas). O garotinho do vídeo faz discurso entusiasmado convidando outras crianças aprenderem a andar de bicicleta, dizendo que “acredita” que elas conseguem!

E como falta para nós, no cotidiano, acreditar que podemos! Para começar, que tal brincar com coisas que ficaram lá na infância da gente? Em Brincadeiras de infância ajudam a ficar em forma – e em paz! eu indicava algumas ideias ligadas a brincadeiras infantis para ficarmos em forma. E já que as férias estão aí, que tal aproveitar o tempo que sobrar para brincar prá valer com os filhos – exercícios como bambolê, corda e patins valem por parte da academia, dizem os especialistas –  e desestressar? Uma pesquisa conta que bastam cinco minutos de exercícios físicos ao ar livre para colher benefícios significativos à saúde mental. Além das vantagens para a cuca fresca, exercícios infantis, quando feitos disciplinadamente, oferecem grande gasto calórico e resistência física.
Aventuras urbanas numa manhã de domingo: 25km de bicicleta no centro de São Paulo
E se a bicicleta for a pedida e você encarar ensinar – ou aprimorar – ao seu filho o prazer de andar de bike pelo bairro, em Bote seu filho para pedalar tem dicas do personal trainner Carlos Klein e um infográfico com os novos e imprescindíveis equipamentos para estes passeios na cidade ou no campo.
O que conta é ensinar e incentivar as crianças a terem uma vida mais ativa. As crianças precisam ser ativas e devem aprender na infância como permanecer saudável, insistem os especialistas. Incentivá-los andar a pé ou de bicicleta é uma grande oportunidade para ajudar a conseguir isso.


http://www.samshiraishi.com/andar-de-bik/

Nenhum comentário:

Postar um comentário