terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Brincando de Casinha com Livros

Postado originalmente no blog Inventando com a Mamãe
No meu último passeio pela livraria, coisa que faço quase que diariamente, o livro-brinquedo A Casa de Bonecas da Sofia chamou a minha atenção. Não resisti e comprei o livro.
A Casa de Bonecas da Sofia é um livro interativo, em forma de casa que, além dos cenários, dos personagens destacáveis, móveis para montar, tem alguns adesivos para a criança decorar os cômodos conforme acompanha a história. Sucesso garantido.
Durante a brincadeiras nós lembramos dos livros-brinquedos, no mesmo estilo, da Ninoca a ratinha graciosa que protagoniza vários livros, da autora Lucy Cousins. Pegamos o Sítio da Ninoca e Casinha da Ninoca que estavam esquecidos na estante. A brincadeira ficou mais animada com a vizinhança completa. Ninoca arrumou o sítio para receber a visita da Sofia e sua família. Depois de muita diversão com as atividades do sítio como alimentar as galinhas, tirar leite da vaca, todos foram para a Casinha da Ninoca. Sofia e Ninoca ficaram muito amigas e no dia seguinte foi a vez da Ninoca ir conhecer a casa da Sofia.
Assim passamos algumas horas, sentadas no chão da varanda, lendo, brincando, voando na imaginação e construindo várias histórias a partir dos três livros.
Fonte: http://networkedblogs.com/snm99

Nenhum comentário:

Postar um comentário