domingo, 29 de maio de 2011

Monstros da cura

Com a ajuda da tia, Aidan Reed conseguiu vender pela Internet 3 mil desenhos de monstros e alienígenas, alguns feitos na cama do hospital 


Enquanto as outras crianças gostavam de brincar com bonecos, carrinhos ou caminhões, Aidan Reed, de 5 anos, sempre se interessou por monstros e desenhos. E foi esta diversão que pagou seu tratamento contra a leucemia.
O menino foi diagnosticado com a doença em setembro do ano passado e sofreu com a quimioterapia e outros procedimentos dolorosos, enquanto seus pais buscavam uma maneira de pagar os gastos do hospital.
Os pais de Aidan decidiram vender a casa onde moravam, já que Katie havia dado à luz o irmão do menino, Amry, apenas duas semanas após o diagnóstico do filho mais velho.
Foi neste cenário que a tia do menino, Mandi, decidiu vender alguns desenhos de Aidan na Internet. Os monstros fizeram sucesso e quase 2.500 deles foram enviados para o mundo todo, inclusive o Brasil.
Cada desenho era escaneado e impresso em papel de foto. Mandi os enviava por correio e cada um deles custava 12 dólares (cerca de R$ 24). As vendas arrecadaram cerca de 30 mil dólares (quase R$ 60 mil) e conseguiram pagar todo o tratamento do menino.
Segundo o portal Today People, Aidan terá que fazer quimioterapia e outros procedimentos por mais dois anos. A família criou um blog para contar o dia a dia do menino e fez uma galeria virtual com os monstros criados por ele.
Os Reed não vendem mais os desenhos, mas confira alguns deles.
 Fonte: Revista Pais e Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário